O LACEP JÁ ESTA REALIZANDO O EXAME TOXICOLÓGICO PARA RENOVAÇÃO DE CNH

maconha

O  exame toxicológico de larga janela exigido pelo DENATRAN passou a ser obrigatório  na habilitação das categorias C, D e E e na pré-admissão e no desligamento dos motoristas CLT  SEGUNDO A LEI 13.103 DE 2015 PARA MOTORISTAS DAS CATEGORIAS C, D e E.
A lei federal 13.103 de 2015, também conhecida como a Lei dos Caminhoneiros,
tornou obrigatório exames toxicológicos de larga janela de detecção nas seguintes situações:
– Na habilitação e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias C, D e E conforme regulamentado pelo DENATRAN, custeado pelo motorista.
– Durante a pré-admissão e no desligamento dos motoristas contratados pela CLT com habilitação nas categorias C, D e E conforme regulamentação pelo Ministério doTrabalho, custeado pelas empresas.

COMO É FEITO ESTE EXAME?
Os exames toxicológicos de larga janela realizados por meio da análise de amostras de cabelo/pêlos são os mais eficientes e precisos para detectar usuários de drogas, quando a droga é consumida ela é transformada em subprodutos (metabólitos) específicos pelo fígado, estes metabólitos circulam pela corrente sanguínea que alimenta os bulbos capilares, a droga então é aprisionada pelos cabelos ou pêlos que estão sendo formados, usando uma pequena quantidade de cabelos ou pêlos cortados próximos a base conseguimos verificar a presença destas substâncias  que são  confirmados e quantificados por processos sofisticados e completamente seguros, não havendo a possibilidade de falsos-positivos.

Substãncias pesquisadas:

Maconha, Haxixe, Cocaína, Crack, Merla, Codeína, Morfina , Heroína , Ecstasy,  Metanfetaminas, Anfetaminas, Mazindol, Femproporex e Anfepramona.

De acordo com a resolução do DENATRAN, esses exames toxicológicos somente serão válidos se realizados por laboratórios com acreditação FORENSE de TODO O PROCESSO.

Esta medida reduz o risco nas estradas.

O LACEP está capacitado para a realização destes exames em parceria com laboratórios do sul do país.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *